quinta-feira, 5 de julho de 2007

do custo da filha-da-putice II

Pense nas roletas de ônibus e catracas de toda espécie.
As roletas servem para que ninguém passe de um determinado ponto sem que seja visto e autorizado por uma pessoa cujas atribuições resumem-se a receber uns trocados e vigiar, para inibir possíveis fdp que queiram burlar as normas e usar o serviço de transporte sem pagar por isso. Por causa dessa minoria, TODOS devem passar pela malfadada roleta, o que atrasa a viagem, diminui o número de assentos possíveis em um ônibus e outras desvantagens que não me vêm à cabeça neste momento.
E há também esses prédios de escritórios corporativos com mil catracas para os elevadores, e, se não tem um crachá, o indivíduo é obrigado a entrar numa fila para pegra um crachá, se identificar, tirar uma foto digital, etc, o que lhe dá o direito de entrar em outra fila - para o elevador - para subir 37 andares e entregar um papelucho qualquer. A tarefa propriamente dita levaria, imagine-se, 3 a 5 minutos, contando o tempo do elevador. No entanto, porque uma meia dúzia de fdp entra pra fazer merda, TODOS devem ter crachá, e quem não tiver é obigado a tomar um procedimento que multiplica o tempo de realização de uma tarefa inicialmente simples, como entregar um papel, ou pegar uma assinatura, ou coisa parecida.

2 comentários:

Anônimo disse...

maior o custo de aturá-los

Anônimo disse...

Concordo com sua colocação seu Smersh (que nome heim!?). E é por isso que eu digo, enquanto esse país continuar cheio de FDP a gente não vai para frente.