sábado, 2 de janeiro de 2010

O Monstro Macarrão Voador


Recentemente tenho me interessado muito sobre artigos e iniciativas que mobilizem as pessoas a se tocarem que religião pode fazer muito mal à humanidade. Por isso venho acompanhando debates do gênero.

Nos EUA alguns estados estão querendo tornar obrigatório o ensino do criacionismo nas escolas, contrariando todas as evidências que mostram que a evolução por seleção natural é fato, não apenas uma teoria. Criacionismo é a crença baseada apenas nas descrições da bíblia, que são tomadas ao pé da letra, tipo, deus criou tudo em 6 dias ao mesmo tempo e a Terra tem 6 mil anos de idade. Tá rindo, né? Então pode começar a chorar, porque é verdade, não é piada. Há gente que acredita de fato nisso, mesmo com todas as provas apontando em outra direção.

E então resolvi trazer este link, em inglês, que mostra uma religião alternativa interessantíssima, e ao mesmo tempo uma crítica muito criativa às tentativas de se misturar ciência e religião.

www.venganza.org

Para outras informações, recomendo que cliquem no grande "A" vermelho sob o título do blog.

2 comentários:

Tertúlio Brígio disse...

O Zaphod é mesmo admirável: teve a coragem de ter a insolência de ter a cara-de-pau de escrever Bíblia com letra minúscula.
Até seus erros de digitação apresentam conteúdo filosófico.

Barretinh0 disse...

Tertúlio
sua "Bíblia" é um lixo