terça-feira, 2 de março de 2010

A Cisplatina É Nossa!

Vamos apoiar a devolução das Malvinas à Argentina! Os descendentes dos 23 argentinos que fugiram das ilhas quando os ingleses chegaram, em 1833 - praticamente ontem - merecem o direito de propriedade e soberania sobre meia dúzia de pedras manchadas de gelo e cocô de albatroz!

E digo mais! O Brasil deve requerer na ONU a imediata reintegração da Província Cisplatina - modernamente conhecido como Uruguai - à soberania brasileira! Esse estado rebelde nos foi arrancado conspicuamente em 1825 - praticamente ontem - e a comunidade internacional não pode compactuar com esta violência! As ovelhas do Uruguai merecem conhecer a história desta injusta usurpação, o extricamento de parte de nosso território!

E digo mais! A reintegração deve ser retroativa, de tal maneira a incorporar à nação brasileira - do Oiapoque ao Prata - as Copas do Mundo conquistadas pelos rebeldes, a saber, em 1930 e 1950, ambas realizadas em território brasileiro!! E que jamais se repita a frase de que o Brasil não ganhou torneio olímpico de futebol, pois os integrantes da mesma província ganharam o ouro em 1924 e 1928! O Brasil é Bicampeão Olímpico e Heptacampeão da Copa do Mundo de Futebol!

3 comentários:

Tertúlio Brígio disse...

O nacionalismo de Zaphod é tão vasto, que transborda as fronteiras nacionais e atinge outros territórios. Isto é bonito.

Zaphod disse...

Pelo nacionalismo transnacional!

Tertúlio Brígio disse...

Além do que, necessitamos de uma saída para o Pacífico, incluindo um porto comercial e uma base naval.No estilo Gibraltar...